Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
Empregos

INA – Procedimento Concursal para Cargos de Direção

Descrição

Data : Setembro 16, 2021
Localização : Todo o país

Código da Oferta:

OE202109/0313

Tipo Oferta:

Procedimento Concursal para Cargos de Direção

Nível Orgânico:

Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública

Orgão/Serviço:

Instituto Nacional de Administração, I.P.

Regime:

Cargos não inseridos em carreiras

Cargo:

Direcção Intermédia de 1ºgrau

Área de Actuação:

A prevista no artigo 3.º da Portaria n.º 100-B/2021, de 11 de maio

Remuneração:

2996,21 EUR

Suplemento Mensal:

312,14 EUR

Conteúdo Funcional:

Para além das funções inerentes ao cargo, constantes da Lei nº 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, competem ao Diretor/a de Serviços de Formação e Qualificação, exercer as funções de conteúdo específico previstas no artigo 3.º da Portaria n.º 100-B/2021, de 11 de maio.

Habilitação Literária:

Licenciatura

Perfil:

Aptidões e competências técnicas para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo. Competências essenciais: liderança e gestão das pessoas; orientação para a inovação e mudança; orientação para resultados; comunicação e relacionamento interpessoal. Conhecimentos e experiência profissional comprovada na área de atuação acima referida.
Métodos de Seleccção a Utilizar:Para a valorização dos fatores de ponderação da avaliação curricular, e na avaliação do fator Habilitação Académica (HA) o Júri decidiu valorar a habilitação, considerando apenas, nos casos em que o candidato seja detentor de mais do que uma habilitação, aquela que atribua ao candidato a melhor valoração, de acordo com os critérios abaixo indicados:

Valoração/Habilitação Académica (HA):

20 Valores-Doutoramento nas área CNAEF* Grande grupo 1, área de estudo 14- Formação de professores/formadores e ciências da educação; Grande grupo 2, área de estudo 22 – Humanidades; Grande grupo 3, áreas de estudo 31- Ciências sociais e do comportamento; 34 -Ciências empresariais; 38 -Direito.

18 Valores-Mestrado nas área CNAEF* Grande grupo 1, área de estudo 14- Formação de professores/formadores e ciências da educação; Grande grupo 2, área de estudo 22 – Humanidades; Grande grupo 3, áreas de estudo 31- Ciências sociais e do comportamento; 34 -Ciências empresariais; 38 -Direito.

16 Valores-Licenciatura nas área CNAEF* Grande grupo 1, área de estudo 14- Formação de professores/formadores e ciências da educação; Grande grupo 2, área de estudo 22 – Humanidades; Grande grupo 3, áreas de estudo 31- Ciências sociais e do comportamento; 34 -Ciências empresariais; 38 -Direito.

10 Valores-Licenciatura em áreas CNAEF* diferentes do Grande grupo 1, área de estudo 14- Formação de professores/formadores e ciências da educação; Grande grupo 2, área de estudo 22 – Humanidades; Grande grupo 3, áreas de estudo 31- Ciências sociais e do comportamento; 34 -Ciências empresariais; 38 -Direito.

Apresentação de Candidaturas
Local:

Alameda Hermano Patrone, Edifício Catavento, 1495-064 Algés
Formalização da Candidatura:

1. A candidatura deverá ser formalizada em requerimento dirigido à Comissão Instaladora do INA, I.P. com a indicação expressa do código da oferta da BEP, enviada por correio eletrónico para ina@ina.pt, com o assunto: “Recrutamento de provimento cargo de Diretor(a) de Serviços de Formação e Qualificação”, no prazo de 10 dias úteis a contar da data da publicação deste aviso na bolsa de emprego público, devendo conter os seguintes elementos:
a. Indicação da referência/código do concurso a que se candidata;
b. Identificação completa (nome, filiação, data de nascimento, naturalidade, nacionalidade, número e data do bilhete de identidade e serviço que o emitiu ou cartão do cidadão e sua validade, residência, código postal, telefone e e-mail);
c. Indicação do nível habilitacional, bem como da área de formação académica e profissional;
d. Indicação da carreira ou cargo que exerce e do tempo de serviço na categoria ou cargo, na carreira e em funções públicas.

Data de Publicitação:2021-09-16
Data Limite:2021-09-29

Observações Gerais:1.Os critérios e as regras de aplicação da Avaliação Curricular e da Entrevista Pública, bem como do sistema de classificação final, incluindo a respetiva fórmula classificativa, constam da Ata n.º 1, que faz parte integrante do presente procedimento concursal.

2.O Júri pode considerar que nenhum dos candidatos reúne condições para ser designado, de acordo com o disposto no n.º 7 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual.

3.Os candidatos serão notificados do resultado do procedimento concursal, não havendo lugar a audiência dos interessados, conforme o estabelecido no n.º 13 do artigo 21.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na redação dada pela Lei n.º 64/2011, de 22 de dezembro.


Localização

Superior