Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
Empregos

Recrutamento Enfermeiros – Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P.

Descrição

Data : Outubro 22, 2020
Localização : Todo o país

Constituição de reserva de recrutamento de ENFERMEIROS, para celebração de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo pelo período de 4 meses, renovável, para os Agrupamentos de Centros de Saúde da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P.

Torna-se público que, no prazo de 10 dias úteis, a contar do dia seguinte ao da publicação do presente aviso, aceitam-se candidaturas com vista à constituição de reserva de recrutamento de ENFERMEIROS, com vista à celebração de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, pelo prazo de quatro meses, renováveis, ao abrigo do n.º 3 do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 78-A/2020, de 29 de setembro e do Despacho n.º 9719/2020, de 30 de setembro, publicado no Diário da República, 2ª Série, n.º 196, de 8 de outubro de 2020, para exercerem funções num dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES), da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P. (doravante ARSLVT, I. P.)

1— Caracterização da Oferta:

1.1. – Tipo de Oferta: constituição de reserva de recrutamento com validade de 12 meses a contar da data da lista de ordenação final elaborada pelo júri e homologada pelo Conselho Diretivo da ARSLVT, I. P.;

1.2. – Número de postos de trabalho a preencher: Os postos de trabalho a preencher serão definidos em função das necessidades efetivamente fundamentadas pelos serviços e validadas pelo Conselho Diretivo da ARSLVT, I. P., no limite dos postos de trabalho previstos no mapa de pessoal de cada serviço desconcentrado.

1.3. – Remuneração base: 1.205,08 euros;

2 – Caracterização dos postos de trabalho:
O conteúdo funcional será em conformidade com o descrito para a carreira especial de enfermagem, conforme consta no Decreto-Lei n.º 248/2009, de 22 de setembro, alterado pelo Decreto-Lei n.º 122/2010, de 11 de novembro e Decreto-Lei n.º 71/2019, de 27 de maio e visa o reforço dos serviços no âmbito da atividade excecional e temporária resultante do combate à situação epidemiológica do novo Coronavírus – COVID-19.

3 – Local de trabalho: O Trabalhador desenvolverá a sua atividade profissional nas instalações do Agrupamento de Centros de Saúde em que venha a ser colocado, encontrando-se, em qualquer circunstância, adstrito às deslocações inerentes ao exercício das funções para que é recrutado.

4 – Requisitos de Admissão
4.1- Âmbito de recrutamento: Atento o caráter urgente da constituição de reserva de recrutamento para celebração de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo pelo período de 4 meses, só podem ser opositores ao presente procedimento concursal, os enfermeiros habilitados com o respetivo título de enfermeiro, que não sejam detentores de uma relação jurídica de emprego por tempo indeterminado previamente constituída com qualquer serviço, entidade ou organismo do Estado, incluindo do respetivo setor empresarial.

4.2 – Requisitos específicos de candidatura:
a) Obrigatórios – Licenciatura em Enfermagem, sendo que o exercício de funções no âmbito da carreira especial de enfermagem depende da obtenção do título profissional atribuído pela Ordem dos Enfermeiros.
b) Preferenciais – Formação preferencial e/ou experiência profissional nos Cuidados de Saúde Primários.

5 – Formalização de candidaturas:
a) A candidatura, devidamente identificada com o número da oferta de emprego publicitada na Bolsa de Emprego Público (BEP) deve ser formalizada através do preenchimento de formulário disponível na página eletrónica da ARSLVT, I.P, em: //www.arslvt.min-saude.pt/pages/1015 devendo o mesmo ser remetido até às 23h59m do último dia do prazo estipulado pelo presente aviso, ou seja dia 03/11/2020, para o endereço eletrónico recrutamento@arslvt.min-saude.pt

b) O formulário deve ser acompanhado pelos seguintes documentos:
• Curriculum Vitae em formato europass, datado e assinado, com um máximo de 2 (duas) páginas, do qual deverão constar de forma expressa e inequívoca a experiência profissional do/a candidato/a, bem como a formação profissional específica na área dos cuidados de saúde primários, relevantes para o posto de trabalho a que se candidata, se existir;
• Fotocópia dos documentos de identificação civil e fiscal (Cartão de cidadão/Bilhete de identidade e NIF);
• Fotocópia da cédula profissional (frente e verso), atualizada, emitida pela Ordem dos Enfermeiros;
• Fotocópia do certificado de habilitações literárias, com indicação da respetiva nota de avaliação final;
• Documento comprovativo do tempo de exercício profissional nas funções de enfermagem, em todas as instituições que integrem a prestação de cuidados de enfermagem;
• Fotocópia dos certificados de formação profissional, com indicação das entidades promotoras e respetiva duração;
• Fotocópia de diplomas de pós graduação e outros cursos não abrangidos pela alínea anterior;
• Outros elementos que o/a candidato/a entenda serem relevantes para apreciação do seu mérito, desde que devidamente comprovados.

Todos os documentos devem ser obrigatoriamente remetidos em anexo à mensagem de correio eletrónico, em suporte digital e no formato PDF.

As falsas declarações e a não apresentação de documentação solicitada neste aviso são motivos de exclusão.

6 – Método de Seleção: O método de seleção a utilizar será a avaliação curricular, tendo em consideração a experiência e a formação profissional na área dos cuidados de saúde primários, sendo ponderados o tempo de desempenho efetivo de funções, bem como a adequação de experiência profissional e formação profissional do/a candidato/a às funções a desempenhar, e de acordo com os critérios definidos na ata de júri designado para o efeito.

8 – Forma das notificações:
Todas as notificações a que houver lugar no âmbito do presente procedimento de recrutamento serão efetuadas através de correio eletrónico, dirigidas ao endereço eletrónico indicado na candidatura e com recibo de entrega e de leitura.


Localização

Anúncios Semelhantes

Superior