Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
Carrega o telemóvel no carro? Está a danificar os dois!

Carrega o telemóvel no carro? Está a danificar os dois!

A porta USB do seu veículo é usada para carregar o seu telemóvel? Está a danificar a viatura e também o seu dispositivo móvel.

É certo que em viagens longas, o recurso à porta USB do carro para carregar o telemóvel, é quase inevitável. Mas talvez a melhor aposta seria num PowerBank, principalmente depois de entender as razões que fazem com que não só o seu telemóvel se danifique, como também o seu carro.

A energia da saída USB do carro é bastante inferior aquela que os telemóveis necessitam para receber carga (já deve ter reparado que no carro carrega muito mais lentamente, não é?). Quando liga o seu smartphone a uma fonte de baixa energia, ele vai “puxar” a pouca energia que tem à disposição para carregar, a uma velocidade muito superior aquela que é suportada pela fonte USB, danificando o dispositivo.

Por outro lado, esta prática também tem impactos na bateria do seu carro. Ao carregar o telemóvel através do USB do carro, há uma elevada probabilidade de estar a “roubar” energia à bateria do seu carro.

deixe seu comentário


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Superior